modelo de ação executiva extra-judicial
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DA COMARCA DE
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua _____________, nº _______, por seu procurador abaixo firmado, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na Rua _________________, nº ______, onde recebe intimações, vem à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 585, do Código de Processo Civil, promover AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL contra FULANO DE TAL, brasileiro, casado, aposentado, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua ____________, nº _____, pelas razões que passa a expor:
I- O exeqüente é credor do executado por dívida líquida e certa, no valor de R$ _____________________, representada por uma nota promissória que preenche todos os requisitos legais emitida pelo executado, vencida em __ de ______ do corrente ano.
II - Tendo se tornado inexitosas todas as tratativas amigáveis e os meios suasórios empregados pelo exeqüente para haver do executado o valor de seu crédito, recorre à constrição judicial como forma de fazer valer o seu direito.
ISTO POSTO, com fundamento no art. 652 e seguintes do Código de Processo Civil alterados pela Lei n.11.382/2006, requer a V.Exa., seja determinada a citação do executado no endereço antes mencionado para, no prazo de 3 dias, pagar o principal acrescido de juros, custas processuais e honorários advocatícios, na base de 20% sobre o valor da causa, conforme disciplina o artigo 652-A do Código de Processo Civil, acrescentado ao CPC por força da Lei n. 11.382/2006, ou nomear bens a penhora sob pena de, não o fazendo, serem-lhe penhorados tantos bens quantos bastem para satisfazer a quantia agora reclamada, intimando-o a opor embargos, caso queira, no prazo legal de 15 dias conforme artigo 738 caput do CPC.
Valor da causa: R$ __________
Nestes termos
Pede deferimento.
Local e data
Assinatura