LOAS ART 6
VI-A gestão integrada ocorre com os três poderes agindo juntos de forma articulada e organizada. A União libera o financiamento, o Estado fiscaliza e o município executa juntamente com o s conselhos municipais e as representações da sociedade civil na prestação de serviços complementares aos usuários.
VII-A vigilância socioassistencial é uma área vinculada à gestão do Suas e tem como finalidade a produção e a sistematização de informações territoriais , sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos. Essa vigilância atua em todas as etapas da vida do cidadão: desde a infância à velhice. Trabalha com o fornecimento de dados indicadores e análises para atuar de modo preventivo e proativo da política de assistência social na redução de danos na vida destes usuários.O núcleo básico de atendimento é a proteção da família,temos isso como uma herança e ranço da igreja católica.
§§ 1º No decorrer dos anos foram criados algumas normas conhecidas como: Estatuto da Criança e do Adolescente ( lei nº 8.069 de 13/07/1990) e o Estatuto do Idoso (lei nº 10.741 de 01/10/2003).
§§ 2º Os entes federativos são todos aqueles que irão dar suporte no atendimento ,como o Cras e o Creas.
§§ 3º Quem gere e financia as políticas sociais é o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. É a partir do MDS que a União envia o dinheiro para o Estado, que por sua vez repassa para o Município.O MDS contribui ainda para a