Liberdade Provisória
Réu preso
Distribuição por dependência ao processo nº 0456207-83.2014.8.13.0079
Inquérito nº 3232469
Acusado: Kennedy Barbosa Santos
Kennedy Barbosa Santos, brasileiro, solteiro, ajudante de pedreiro, sem CPF cadastrado, portador da cédula de identidade n.:MG 18401588/ SSPMG, residente na rua Amador Bueno, nº 259 – casa, Bairro Bandeirantes, neste município, CEP nº 32240-370, vem respeitosamente por seu advogado abaixo assinado, à presença de Vossa Excelência, requerer a concessão de LIBERDADE PROVISÓRIA SEM FIANÇA, nos termos do art. 310, parágrafo único, do Código de Processo Penal c/c art. 5º, inciso LXVI, da Constituição da República Federativa do Brasil, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I DOS FATOS:
No dia 7 de agosto do corrente ano, por volta das 17 horas e 30 minutos, o Requerente foi surpreendido e abordado por uma guarnição da PMMG ao passar de carona na garupa de uma moto, nas ruas do Bairro Bandeirantes, nesta cidade. A moto era pilotada pelo outro acusado, o Sr. Euller Santana de Paula. O requerente, achando que a moto era do seu condutor, havia pegado uma carona para subir uma ladeira quando, após um curto trajeto na garupa, o piloto da citada motocicleta recebeu a ordem dos policiais militares para parar. O Requerente, após olhar algumas vezes para trás, percebeu a ordem de parada, e solicitou imediatamente que o piloto parasse a moto.
No entanto, o outro acusado não quis parar a motocicleta. O Requerente, então, levantou as mãos para cima e começou a sinalizar para os policiais, que vinham em perseguição, que ele não tinha nada a ver com o descumprimento da ordem de parada. Como o Requerente estava na garupa da citada moto, não teve condições de obedecer a ordem de parada, devido ao risco eminente de sofrer graves ferimentos se pulasse do veículo em movimento. O Requerente só conseguiu cumprir a ordem de