Inquerito policial
MARIA CLENILDA DA CONCEIÇÃO CHAGAS, brasileira, casada, CPF _____, portador da cédula de identidade n.:______________ - SSPSP, residente na rua do Arco-Íris, nº 75, Jd. Sol Nascente, por seu advogado abaixo assinado, procuração anexa, vem, à presença de Vossa Senhoria, expor e, posteriormente, requerer a instauração de INQUÉRITO POLICIAL, pelos fatos e fundamentos que se seguem:
I DOS FATOS
No dia 14/01/2014, por volta das 14:00 horas, ao acessar o referido perfil, encontrou uma postagem onde a pessoa a chamava de “vagabunda”, “biscate” e dizia que MARIA teria saído com o marido da pessoa que postou a mensagem. Ao verificar o perfil do autor das mensagens indecorosas, MARIA constatou tratar-se de uma pessoa conhecida como ELEONORA PASCOAL DE TOLEDO, sendo tal pessoa sua vizinha, residente na Rua do Arco-Íris, nº 75, Jd. Sol Nascente. Constatou ainda que a postagem já tinha aproximadamente 75 "curtidas", dentre elas, as colegas de trabalhado de MARIA, as pessoas de CLARISSE e SHEILA, que já teriam visualizado a mensagem.
II DOS FUNDAMENTOS
(descrever os tipos penais nos quais o investigado pode se enquadrar)
Agindo da forma acima descrita, o requerido (autor do fato) cometeu, em tese, o crime previsto no art. 138, do CPP.
III DOS PEDIDOS
Isso posto, requer nos termos do art. 5º, parágrafo quinto, do CPP, a instauração do Inquérito Policial, o qual se requer seja, ao final, entregue mediante traslado ao subscritor deste requerimento nos termos do art. 19, do CPP.
Sugere-se, outrossim, a oitiva das testemunhas abaixo arroladas.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
Belo Horizonte, ___ de ___ de ____.
Rol de testemunhas:
1) Qualificação;
2) Qualificação;
3) Qualificação;
Advogado assinatura
OAB-MG ________
Ofendido/vítima:_________________________
(caso opte por não