inicial transferencia veiculo
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, aposentado, portador da Cédula de Identidade RG n.º 000000000 e do CPF/MF n.º 00000000000000, residente e domiciliado Avenida qualquer coisa, nº 000 - SP, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, por seu advogado que esta subscreve, propor:
Ação de Obrigação de Fazer c/c Danos Morais com Pedido Liminar
em face de AGENCIA DE VENDA, empresa devidamente inscrita no CNPJ/MF n.º 0000000, estabelecida na Rua Lá mesmo, 000, Centro, Sei Lá Onde pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor:
No intuito de adquirir um novo veículo, a filha do Requerente dirigiu-sei até o estabelecimento da primeira requerida para conhecer e pesquisar preços dos veículos ali expostos.
Após conhecer os veículos, a filha do Requerente optou em adquirir um carro, ano/modelo 2006/2005, chassis tal utilizando o antigo veículo do Requerente, qual seja, carro, ano/modelo tal, chassis tal como parte do pagamento.
Aprovada toda a negociação, a filha do Requerente adquiriu o veiculo desejado e o Requerente entregou seu veiculo como forma de pagamento, em valor avaliado de R$ 000 (-tantos MIL REAIS-).
Conforme orientação da primeira Requerida, o documento de transferência do veículo carro do Requerente deveria ser preenchido em nome da segunda Requerida, fulana de tal.
Em data, o Requerente entregou o veículo na sede da Requerida e assinou toda a documentação necessária para que fosse realizada a transferência do mesmo.
Infelizmente, em setembro/2013, o Requerente recebeu comunicado informando que seu nome estaria sendo lançado no CADIN, em razão do não pagamento do IPVA 2013 do veículo ora negociado com a requeridas.
Em consulta ao CADIN, o Requerente descobriu que seu nome já estava lançado em relação aos IPVAs desde 2009.
O Requerente tentou vários contatos com as