ied
Com uma base mais ampla sobre a disciplina, é possível proporcionar uma fácil adaptação e aceitação ao estudo do Direito.
Vale lembrar que a disciplina Introdução ao Estudo do Direito sofreu diversas modificações ao longo da história, onde vários governantes e estudiosos lutaram pela implantação de uma disciplina mais clara para o estudo inicial do Direito. No livro também são citadas disciplinas fundamentais e as auxiliares.
O Direito tem o papel de adaptar-se socialmente, levando em consideração a ética e a moral de cada povo, para então todos poderem aproveitar de boa harmonia em sociedade.
Segundo o autor, podemos ter enfoques principais, sendo eles: Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito, Sociologia do Direito e Enciclopédia Jurídica.
O primeiro enfoque Filosofia do Direito tem como objetivo analisar as instituições jurídicas no plano e dever, levando em consideração a condição humana, a realidade objetiva e os valores justiça e segurança.
O segundo enfoque Teoria Geral do Direito tem como seu objetivo a analise e conceituação dos elementos estruturais e permanentes do Direito, como suposto e disposição da norma jurídica, coação, relação jurídica, fato jurídico, fontes formais.
O terceiro enfoque Sociologia do Direito tem como estudo a relação entre a sociedade e o Direito, sendo um