Gestão Qualidade
A Roche Diagnóstica do Brasil tem foco estritamente comercial e de serviços, pois não contempla processos produtivos em sua planta no Brasil. As fábricas que estão na Alemanha e Estados Unidos e Japão atendem as normas internacionais de qualidade definidas pela ISO 13485. No Brasil, os armazéns de estocagem de produtos eram certificados ISO 9001 e a partir de 2006 passaram a ser certificados também pela ISO 13485:2003.
A partir de 2004, apesar de ser uma norma exigida aos fabricantes, a Roche Diagnóstica Brasil passou a se preparar para a certificação da RESOLUÇÃO – RDC No.59/MS/ANVS de 27 de Junho de 2000. Em 2006 tornou-se a única empresa do segmento a possuir esta certificação.
Em 2010 iniciaram-se as preparações para certificação ISO e em Novembro/2011...
“Ao final da visita de auditoria, entre os dias 16 e 18 de novembro, a Roche Diagnóstica Brasil foi recomendada pelos auditores da empresa certificadora SGS à Certificação ISO 9001:2008.”
POLÍTICA DA QUALIDADE
PRINCÍPIOS DA GESTÃO DE QUALIDADE
A norma ISO 9001:2008 se baseia no Ciclo de Melhoria Contínua, e para atingir este objetivo a Roche se baseia nos conceitos “Ciclo PDCA”, e nos “Oito Princípios de Gestão” descritos a seguir, os quais podem ser usados como um guia à melhoria de performance das organizações. Ciclo PDCA:
O ciclo PDCA é a descrição da forma como as atividades devem ser realizadas em uma organização de qualidade. Ele propõe quatro passos, que são a base para promover a melhoria contínua dos processos de uma empresa: Planejar (Plan): Estabelecer os objetivos e processos necessários para gerar resultados de acordo com os requisitos do cliente e as políticas da organização. Fazer (Do): Implementar os processos.
Checar (Check) Monitorar e medir os processos e produtos em relação as políticas, os objetivos e aos requisitos para o produto e relatar resultados.
Agir (Act): Executar ações para promover continuamente a melhoria