Gerenciamento Da Integra O
As áreas de conhecimento;
De todo o processo;
Das fases do ciclo de vida;
Com outros projetos;
Com as operações da organização
É a única área que está presente em todos os grupos de processos, pois todos eles são os que realizam as atividades descritas no começo dessa postagem.
Ela é importante para levar em consideração os 6 fatores de restrições conflitantes do projeto, pois se um destes itens mudarem, um ou mais fatores sofrerão impactos:
1. Escopo
2. Qualidade
3. Orçamento (custos)
4. Cronograma (tempo)
5. Recursos
6. Riscos
Esta área tem processos em cada grupo:
Iniciação
4.1 Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto — O processo de desenvolver um documento que formalmente autoriza a existência de um projeto e dá ao gerente do projeto a autoridade necessária para aplicar recursos organizacionais às atividades do projeto.
Planejamento
4.2 – Desenvolver o Plano de Gerenciamento do Projeto — O processo de definir, preparar e coordenar todos os planos subsidiários e integrá-los a um plano de gerenciamento de projeto abrangente. As linhas de base e os planos subsidiários integrados do projeto podem ser incluídos no plano de gerenciamento do projeto.
Execução
4.3 Orientar e Gerenciar o Trabalho do Projeto — O processo de liderar e realizar do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto e implementação das mudanças aprovadas para atingir os objetivos do projeto.
.
Monitoramento e Controle
4.4 Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto — O processo de acompanhar, revisar e registrar o progresso do projeto para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.
4.5 Realizar o Controle Integrado de Mudanças — O processo de