FILME MEU TIO
O filme conta com um cenário antigo. Mostra a história de dois "mundos" completamente diferentes. Em um desses mundos, mostra que a tecnologia faz parte da vida de um dos personagens. No ínicio do filme cães farejam os lixos e marcam seu território com sua urina, até guiarem os espectadores para um local considerado "subúrbio" onde a grama é delimitada pelo asfalto, e o que ocupa a maior parte dessa cena, são as pedras e metais.
Em uma das casas, percebemos o tamanho da modernidade. A maior parte funcionava através de botões. Móveis com o design totalmente diferente, no jardim havia uma fonte de peixe, havia pedras no caminho, informando onde os convidados deveriam pisar, o jardim era fechado e desenhado nos mínimos detalhes. Aparelhos tão tecnológicos que em uma das cenas impediu o diálogo dos personagens. Cadeiras feitas de aço, aparentemente desconfortável. Os carros tinham cores vibrantes e modelos chamativos. O design da roupa, também chama muito a atenção. Em uma das cenas mostra a secretaria com uma certa dificuldade de andar, pois a saia era justíssima. Extravagância fazia parte da decoração e das roupas.
A casa do personagem principal "meu tio", não havia modernidade,era tudo muito simples. Não havia planejamento, pois para o personagem conseguir chegar em sua casa, tinha que passar pela casa dos vizinhos. As janelas era rente ao chão. E umas das ruas da cena do filme, existia um quadro onde era exibido os últimos acontecimentos.
O filme mostra também, muito a preocupação de uma aparência bem vista e bem sucedida. O design está presente no filme desde dos letreiros até final, e sempre mostrando a realidade da modernidade e mostrando também em todo tempo um mundo velho e um mundo novo.