Fichamento Cirque Du Soleil
O texto mostra uma história rica com muitas reinvenções, todas extremamente necessárias para o crescimento desta companhia como organização.
O Cirque du Soleil foi criada no ano de 1984 pela companhia “Le Club des Talos Hauts” foi liderada a maior parte de sua existência por Laliberté, ex membro dos Le Club, ex músico, e engolidor de fogo. Era ele quem cuidava da parte criativa da empresa, hoje atual presidente e CEO. Também por Daniel Gautier que na época responsável pela parte administrativa, parcerias e financiamentos. Em 1998, Laliberté comprou a parte de Daniel, neste ano, a companhia foi avaliada em US$ 800 milhões de dólares.
Houve fracasso na criação de 03 divisões regionais, retornando a administração ao escritório primário em Montreal. A centralização transformou Montreal no centro de criação e de produção de toda a organização, lá possui excelentes instalações nada convencionais, assim podendo atender a necessidade artística e processos criativos dos funcionários do Cirque, são enormes salas para treinamento, que incluem trampolins, cabos de aços, estúdio de dança de 360 m², restaurante administrado pelo ex chefe do primeiro ministro canadense , terraço para atividades para um público de 3.000 pessoas, horta , entre outras características singulares que tornam este centro único.
Em 1987, o Cirque apresentou-se pela primeira vez fora do Canadá, o sucesso foi graças a uma jogada arriscada, Laliberté adquiriu um empréstimo de 1,5 milhão de dólares para a apresentação do espetáculo “We reivent the circus” na Califórnia, tentativa totalmente agressiva já que, se o plano não