empresas com organização estrutural diferente
São Paulo - O Boticário é a empresa mais inovadora do Brasil, segundo ranking elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners. Em segundo lugar na lista fica a Netshoes e em terceiro a Chili Beans.
O levantamento engloba companhias de 14 segmentos. Para eleger as que mais investem em inovação, foi usada uma metodologia que considera a adequação (capacidade da organização de se equiparar aos padrões do mercado), o incremento (habilidade para criar vantagem competitiva explorando novos nichos) e ruptura (capacidade que novas empresas têm de mudar as regras de um setor ao entrar no mercado, em vez de se adaptar a ele).
A partir desse primeiro recorte, outros critérios foram considerados, tais como a oferta de produtos e serviços inovadores, interatividade com o consumidor, disponibilização de formatos e modelos de atendimento, qualidade da gestão de relacionamento com o cliente e experiência da marca durante o cosumo.
Os setores de bens de consumo não duráveis e varejo foram os que mais marcaram presença no ranking. A consultoria avaliou as companhias entre março e junho deste ano. Para o estudo, foram ouvidos mais de 3.000 consumidores e consultados releases, relatórios, informações para investidores, reportagens e pesquisas publicadas nos últimos 12 meses.
*O Boticário é a empresa mais inovadora do Brasil, segundo ranking elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners.
A responsabilidade social não se resume as ações e programas isolados, mas é parte integrante do próprio modelo de gestão na indústria O Boticário. A empresa procura estar identificada com os anseios da sociedade e conduzir seus negócios de maneira ética e humana, sem perder o foco nos seus desafios empresariais. O modelo de gestão adotado na empresa prevê a valorização do ser humano, o respeito ao meio ambiente e a promoção do bem-estar social. Esses valores caminham lado a lado com metas de produtividade e excelência.
*Em