Direito petição inicial
I - Exmº Sr. Dr. Juiz de Direito da vara civil da comarca da capital
* Idoso * Justiça gratuita * Tutela antecipada
II - Charles chaplin, maior e capaz, brasileiro, casado, aposentado, CI/SSP/SC 0000, CPF 000.000.000-00, e sua esposa Maria Chaplin maior e capaz, brasileira, casada, aposentada, CI/SSP/SC 1111, CPF 111.111.111-11 residente e domiciliado, à Rua Abricó, nº 50, Bairro São José, CEP 88130-000, vem mover contra o BANCO DO IMPÉRIO S/A, com endereço, Praça XV de Novembro, nº 100, Florianópolis, CEP 88130-111, AÇÃO DE DANOS MORAIS E MATERIAIS, conforme os fatos e fundamentos expostos a seguir:
III – O FATO E OS FUNDAMENTOS JURÍDICOS DO PEDIDO
O FATO
1- Em 31/03/2011 os Autores saíram de sua casa, na rua Abricó, 50, São José/ SC para que a Sra Maria Chaplin pudesse sacar sua aposentadoria e também efetuar pagamentos de suas respectivas faturas no BANCO DO IMPÉRIO S/A na agência que se situa à Praça XV de Novembro nº 100 em Florianópolis .
2- O Sr Charles Chaplin parou seu veiculo ao lado da agência, todavia ele aguardou dentro do veiculo enquanto a Sra Maria Chaplin adentrava à agencia para concretizar seus objetivos.
3- A Sra Maria Chaplin na tentativa de passar pela porta giratória,foi bloqueada. Mostrou sua bolsa aberta para o guarda o Sr Galileu Galilei, funcionário terceirizado da empresa ONDREPISO LTDA com sede na mesma praça nº 200 que solicitou que retirasse todas as coisas de metal do interior da bolsa.
A Sra Maria Chaplin retirou todo objetos de metais de sua bolsa e as colocou no recipiente adequado.
Após o cumprimento da determinação do funcionário, fez nova tentativa de ingresso e novamente foi bloqueada sua entrada.
A Sra Chaplin já nervosa pela situação solicitou ao funcionário que a deixasse entrar, pois não havia mais objetos metálicos em sua bolsa.
“O segurança afirmou que nada poderia fazer”.
A Sra Chaplin questionou se