direito homoafetivo
Recife, PE, Brasil
2013
VOCÊ SABE O QUE É HOMOAFETIVIDADE? VOCÊ AINDA TEM PRECONCEITO?
ENTÃO VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS...
Homoafetividade é a relação afetiva entre pessoas do mesmo sexo, que desejam o reconhecimento de seus direitos pela formação da parceria através de lei, ter o direito de casar e poder realizar todos os atos e direitos de uma sociedade natural, como as existentes de marido e mulher, conforme os bons costumes.
A homoafetividade indica a presença de um vínculo amoroso, onde duas vidas se entrelaçam para participar de um convívio familiar. Neste convívio acontecerão obrigações, deveres e comprometimento que são a base da família e pretende ser reconhecida como tal.
Os homossexuais ainda lutam contra a discriminação e o preconceito em vários lugares no mundo.
DE ONDE COMEÇA O PRECONCEITO?
O preconceito de início vem da família, pois todas as expectativas sonhadas pelos os pais, como um casamento, ter filhos, ou seja, viver numa sociedade como seres ditos "normais", são ligeiramente quebradas quando a verdade chega à tona, afinal para muitos é impossível obter uma vida "saudável" nesta condição, julgando a homossexualidade como doença e ainda como sinônimo de promiscuidade.
“UMA TENTATIVA FRUSTRADA DE CONVENCER A CRIANÇA!”
AMIGOS, COLEGAS E PARENTES PRECONCEITUOSOS...
Inquestionavelmente, ocorre o preconceito de terceiros, de forma direta e indiretamente.
O homossexualismo é um fato que se impõe e não pode ser negado, estando a merecer a tutela jurídica, ser enlaçado como entidade familiar. É necessário mudar valores, abrir espaços para novas discussões, revolver princípios, dogmas e preconceitos.
NÃO SE PODE ADMITIR TRATAMENTO DESIGUALITÁRIO EM FUNCÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL.
Portanto, se duas pessoas passam a ter vida