Devemos seguir a filosofia, ou o padrão da elite?
A filosofia consiste basicamente na investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao ser humano.
Ou seja, a mesma está presente em nosso dia-a-dia, pois todo ser humano tem a sua própria filosofia seja ela crítica ou não. E o mundo, de difícil definição, como se fosse uma incógnita, por isso o vemos de forma diferente. É extremamente importante termos um raciocínio critico e racional, pois a todo o momento nos deparamos com situações que exige de nós, veja: O homem busca numa filosofia um parâmetro de sua vida pessoal e profissional reconhecida na sociedade.
A filosofia é algo complexo, pois há temas a serem discutidos e que provavelmente nunca poderão ser esclarecidas, como a filosofia e cidadania são dois temas que não andam lado a lado, pois a filosofia traz o questionamento o contrario da cidadania, e com isso o homem vai se tornando cômodo e não exerce o seu raciocínio critico, acaba vivendo da mesmice. E o porquê disso? Por que a elite não permite que a cidadania seja questionada, pois foram eles que programaram esses padrões.
Os nossos projetos pessoais sempre são baseados em algo, pois para realizá-los é preciso ter um ponto de partida, pois seja qual for o projeto temos que ter em mente três pontos filosóficos, sempre dizer a verdade, fazer a justiça e ter o conhecimento.
Enfim, sempre teremos conhecimento sobre a filosofia, no ambiente de trabalho, futuros planos, no exercício da cidadania..., agora se vamos ser críticos, ou seguir o padrão da elite é questão de cada um, é questão de raciocínio, é questão de saber definir o que é melhor para si e para o futuro. E nunca devemos nos esquecer de que para conseguir algo é preciso esforço, e antes de tudo o conhecimento, pois é através dele que vamos ter argumentos com fundamentos para