Desenvolvimento de competencia
Neste presente trabalho o grupo vai abordar sobre o desenvolvimento de competências na administração pública.
Em primeiro lugar dizer que na Administração Pública o termo competência muitas vezes é utilizado para refere-se a atribuição. E esta é a perspectiva mais tradicional sobe o conceito.
E segundo CEITIL (2009), diz que e com nesta perspectiva que ouvimos dizer e vemos, em alguns documentos oficiais, que determinando coisa.
As competências constituem um capital dinâmico e não estático porque podem ser adquiridas durante toda a vida activa, através da experiencia.
Objectivos:
Objectivo geral:
- Conhecer as diferentes definições do desenvolvimento de competência.
Objectivos específicos
- Analisar as diferenças abordagens sobre o desenvolvimento de competência;
- Identificar os objectivos levado a cabo pelas organizações;
- Analisar a formação e desenvolvimento das competências;
- Mostrar ciclo de formação.
1. Competências Profissionais
Na administração pública o tem as competências muitas vezes é utilizado para desferir-se a atribuição. Este é a perspectiva mais tradicional sobre o conceito e aquele que é mais frequentemente apropriado ao léxico institucional.
Nesta perspectiva, as competências são consideradas como prerrogativas, que determinada pessoas podem e devem usar e que são inerentes ao exercício de determinados cargos, funções ou responsabilidade, isto é, elas são um elemento externo a pessoa, que é adstrito a um determinado papel organizacional ou social que essa pessoa desempenha.
Segundo CEITIL (2009), é com base nesta perspectiva que ouvimos dizer e vemos, em alguns documentos oficiais, que determina cargo, função e mesmo pessoa, tem convencias par determinada coisas, ou ainda que é a ele ou a ela que compete exercer tal prerrogativa, não pelo facto de se considerar que é a pessoa adequada para o