CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL
Pelo presente contrato particular de arrendamento rural, feito e ajustado entre as partes abaixo assinadas, de um lado, como arrendante, o Sr. (qualificação completa e endereço), de ora em diante chamado apenas ARRENDANTE; e do outro lado, como arrendatário, o Sr.__(idem)__, de ora em diante chamado apenas ARRENDATÁRIO, têm entre si justo e contratado o arrendamento de um imóvel rural, mediante as condições fixadas nas cláusulas seguintes:
CLÁUSULA PRIMEIRA – O arrendante é proprietário de um imóvel rural denominado “Fazenda Cascata” no município de _______, Estado ___________, conforme escritura lavrada no Cartório de Registro de imóveis da Comarca de ____________ sob a matrícula nº__________ e Cadastro no Incra nº_____________, conforme Certificado de Cadastro que segue em anexo a este contrato para fins de registro. E, nessa condição, resolve arrendar uma parte (ou a totalidade) do referido imóvel ao Arrendatário nas condições estabelecidas nas cláusulas subsequentes.
Se o arrendamento for apenas de parte do imóvel, descrever a área a ser arrendada. Caso entrem casas e outras benfeitorias, esclarecer.
CLÁUSULA SEGUNDA – A área ora arrendada destina-se ao plantio de ___ (indicar a destinação)___, não podendo o Arrendatário mudar a sua destinação sem o prévio consentimento por escrito do Arrendante.
CLÁUSULA TERCEIRA – O prazo de duração do arrendamento é de ____ anos, a iniciar-se no dia __________ do mês ____ do ano de _____ e a terminar no dia ____, data em que o Arrendatário se compromete a devolver o imóvel livre e desocupado de pessoas e coisas, na forma que o recebeu.
CLÁUSULA QUARTA – Caso haja interesse das partes, por ocasião de seu término, este contrato poderá ser renovado pelo período que lhes convier e mediante as condições que pactuarem, desde que a parte interessada notifique a outra dentro do prazo legal.
CLÁUSULA QUINTA – O preço do arrendamento é de R$ _______________ e