comportamento organizacional
O livro foi escrito por uma menina de 24 anos que ignorou todo o desestímulo das pessoas que a circulavam e foi atrás de seus objetivos, demonstrando que para concretizar os sonhos não importa a sua idade nem o quão lhe digam que não é possível, porque se você se entregar de cabeça e coração, trabalhar arduamente e aprender rapidamente com os erros você certamente terá sucesso.
Para demonstrar que é possível ter sucesso a Bel, autora do livro, conta que descobriu sua paixão pelo empreendedorismo e pelas startups quando realizou o sonho de estudar no MIT, onde tinha diversas aulas e sede de conhecimento, dedicou-se e se especializou, hoje ela estuda como criar essas empresas e até a motivação da equipe trabalhadora, e o que aponta como importante para o desenvolvimento como empreendedor é colocar a mão na massa, trabalhar, pesquisar e realizar.
Interessante a indicação dela de descobrir quem te inspira e porque, já que quando admiramos alguém acabamos descobrindo o que gostamos e daí para traçar nossos objetivos fica fácil mas deve-se buscar os sonhos e objetivar cumpri-los, iniciando e não desistindo.
O estudo, a leitura, a troca de experiências e a humildade são fatores que devem nos acompanhar sempre no desenvolvimento de qualquer sonho, no caso da autora a criação de startups, porque traz conhecimento, o que faz com que estejamos mais seguros e acelere nosso aprendizado, trazendo crescimento. Observar pessoas que estavam na nossa posição a alguns anos atrás e conhece-las também acumulam experiências e fazem a gente crescer como pessoa, empreendedor e líder, especialmente se mantivermos esses relacionamentos.
Ainda é válido lembrar que na criação de uma empresa, ao escolhermos os sócios deve-se priorizar não só o bom profissional, mas também a confiança porque a equipe deve conseguir trabalhar noite e dia juntos e com respeito, admiração e confiança.
Com todo o exposto já é meio caminho andado e chegou a hora de traçar um plano de