Comportamento Organizacional
A estratégia para conseguir uma consciência critica seria a aprendizagem baseada em técnicas de solução de problemas. Na educação problematizam-te, o homem desenvolve o poder de percepção critica da maneira como ele existe no mundo no qual e com qual ele se encontra.
Passa a encarar o mundo não como uma realidade estática, mas como uma realidade em andamento.
Estudar e aprender são algo bem mais simples do que geralmente julgamos. Isso por uma única razão: eles devem estar diretamente conectados ao nosso dia-a-dia ao nosso viver quotidiano, não devendo ser estranho a ele. E caso tal conexão não existir algo esta errado e a aprendizagem esperada não ira ocorrer ou ocorrera em um nível muito desejável.
Capitulo 2 - O que vem a ser comportamento organizacional
O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da organiza inação.
Se trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos. Ele estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito de estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente.
Para resumir essa definição, podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Como esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.
Capitulo 3 -Ponto de Partida : Visão Sistêmica
O Crescimento e o aprofundamento do conhecimento humano conduziram através do