competência
Nos artigos de Prahalad e Hamel (1990) sobre as core competences os autores demostram o quanto é importante o desenvolvimento das competências para o crescimento tanto dos profissionais como para as próprias organizações. Para esses autores, profissionais competentes deveriam responder a três critérios: oferecer reais benefícios aos consumidores, ser difícil de imitar e prover acesso a diferentes mercados. A combinação das varias competências possibilita que as organizações consigam trazer produtos e serviços inovadores aos clientes do mercado.
Devido a crescente utilização do conceito de competência para a contratação de colaboradores nas empresas,dessa forma, pode fundamentar a importância do foco nas universidades em abordare treinar o conceito de competência em seus alunos, setornando assim diferenciadas no mercado da educação.
A expressão competência possui diversos sentidos e significados. Um contexto compatível com o atual ambiente econômico-social, competência é o resultado da mobilização de recursos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para atuar numa determinada circunstância, numa determinada situação, a fim de atingir um desempenho esperado (Antonello, 2003).Para atuação em uma organização o