Bula reescrita
A Deus, meus familiares e aos meus amigos... companheiros de todas as horas...
AGRADECIMENTOS
A Deus por minha vida, família e amigos. Aos meus pais, pelo amor, incentivo e apoio incondicional. Ao Colégio Guglielmo Marconi, pela oportunidade e apoio constitucional. A professora Mariana Gali, pela orientação, apoio, confiança e encorajamento.
"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)
RESUMO
GIBELATO, Bruna – COMBA, Igor – MORAES, Isabella – RAMOS, Mayara – SICILIANO, Nadya. Colégio Guglielmo Marconi, 2012. Adaptação da forme de escrita da buta do antibiótico específico Penicilina. Orientadora: Mariana Gali. Em 1928, Alexander Fleming, médico e bacteriologista escocês, descobriu a penicilina, um antibiótico natural derivado de um fungo (gênero Penicillium), que revolucionou a medicina desde então. Isolando este tipo de fungo, descobriu-se que era do gênero Penicillium, e a substância produzida por ele, tinha efeito bactericida. A esta substância deu-se o nome de penicilina, substância que impede a produção das moléculas de carbono que são responsáveis pela formação da membrana da bactéria. O primeiro tratamento com penicilina em seres humanos aconteceu em 1941, em um agente da polícia que sofria de uma infecção chamada septicemia. A penicilina se tornou um importante medicamento da época e é de grande eficácia no tratamento de doenças infecciosas de origem bacteriana. A penicilina possui ação bactericida e age inibindo a síntese da parede celular e a ativação do sistema autolítico endógeno das bactérias. Ao acoplar num receptor na parede celular bacteriana, a penicilina, interfere com a transpeptidação que