Ação de Supressão de Vontade
______________, portador da Cédula de Identidade/RG nº 50.791.589-6residente e domiciliado na ____ na Rua ____________ - Campo Alegre, neste ato representado por sua mãe _______________, portadora da Cédula de Identidade/RG 27.456.809-3 residente e domiciliada no mesmo endereço acima citado por intermédio de seu procurador judicial infra-assinado (cfr. procuração em anexo) com escritório na Rua _________________ onde recebe intimações, vem muito respeitosamente perante V. Exa. para expor e requerer:
AÇÃO DE SUPRESSÃO DE VONTADE.
para a realização de viagem ao exterior do Requerente, com fundamento nos artigos 83 e seguintes da Lei n.º 8069, de 13 de julho de 1990, dentre outras disposições legais aplicáveis á espécie, pelas razões fáticas e de direito, que passa a expor, conforme segue:
I-) DOS FATOS
1. O Requerente é filho de _________________ Diniz que nunca casaram-se, o pai do Requerente somente registrou o seu filho em cartório, mas é ausente desde esta data.
2. Desde então o Requerente está sob os cuidados somente de sua mãe, sendo esta a responsável por toda sua formação escolar como pode se constatar a partir da declaração inclusa.
3. Ocorre que o Requerente foi beneficiado com uma viagem para os Estados Unidos da América por seus tios e padrinhos, ______________, como presente de natal, com duração de 7 (sete) dias , estando a viagem prevista para 17/02/2012.
4. O Requerente, mesmo com a autorização de sua mãe (doc. em anexo), ao levantar a documentação necessária para a viagem, não obteve concessão do passaporte em virtude de falta de autorização de seu pai. Tal não foi possível, posto que o pai do ora Requerente, encontra-se em lugar incerto e não sabido desde a data do registro do Requerente no cartório, portanto há 15 anos aproximadamente, sendo que durante todo este período não mandou notícias, e, nem