Trabalho de Economia
Como a Forever 21 conseguiu reduzir o impacto da pesada carga tributária brasileira é um segredo guardado a sete chaves. A rede revela apenas que mantém uma estratégia permanente de baixo custo operacional, com executivos viajando na classe econômica, por exemplo, e de transporte de mercadorias, além de economizar em propaganda — não contratam grandes estrelas internacionais para comerciais — e de fixar uma margem de lucro reduzida.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/forever-21-antecipa-inauguracao-abre-de-surpresa-primeira-loja-no-rio-11946093#ixzz2witBsqot
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
— Chegam produtos diariamente e essa é a forma que encontramos para alcançar nossos objetivos no país. Estamos com um grande volume de mercadorias a preços acessíveis. Vamos ganhar em quantidade — explica Do Won Chang, proprietário da marca em entrevista ao GLOBO por e-mail. — A empresa tem experiência em se adaptar à realidade dos mercados onde chega. Ela só se instalou no Brasil após um longo estudo de mercado para manter os bons preços pelos quais é conhecida mundialmente, mesmo com as taxas — avaliou o coreano, antes de comentar que a empresa não abre seus números sobre produção e rentabilidade.
Fast fashion é como são conhecidas