Ação de indenização por danos morais e materias
Ana Furtado, brasileira, solteira, modelo profissional, com carteira de identidade nº 000000, CPF de nº 000.000.000.00, residente em Manaus-AM, na Rua *****, Bairro *****, nº 000, vem, respeitosamente, por seu advogado infra-assinado e com procuração em anexo, à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAS
em face de João Macedo, brasileiro, solteiro, cabeleireiro, com carteira de identidade nº 000000, CPF de nº 000.000.000.00, residente e domiciliado em São Paulo Capital, na Rua *****, Bairro *****, nº 000, residencial ******, apartamento de nº 0000, perante os fatos e fundamentos que passa a expor:
1. DOS FATOS
A Autora viajou à São Paulo para o casamento de sua filha, motivo pelo qual procurou os serviços oferecidos pelo salão de beleza “HAIR” para pintar, lavar e realizar um penteado em seus cabelos buscando se preparar para a ocasião.
João Macedo, proprietário do salão de beleza e responsável pelos serviços descritos acima, cobrou a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais) por estes.
Ocorre que, após os procedimentos inicias, de lavagem dos cabelos, João aplicou-lhe uma tintura de marca francesa “ABC”, importada pela empresa brasileira “Brasil Connection Ltda.” com sede em Curitiba/PR.
Logo em seguida à aplicação do produto, em prazo de meia hora, Ana começou a sofrer de uma reação alérgica, o que demandou a intervenção de um profissional médico e seu encaminhamento e internação em um hospital.
O atendimento médico-hospitalar lhe custou uma importância de R$ 1.000,00 (mil reais), e mais, a reação alérgica causada pelo produto causou uma grande perda de parte de seu cabelo, além de