ATPS T Cnicas De Negocia O
Ser capaz de conduzir uma boa negociação está diretamente ligado à capacidade de comunicar-se de maneira eficaz. A comunicação eficaz deve ser uma comunicação assertiva, ou seja, objetiva e clara que gere entendimento e resposta, persuadindo a outra parte. Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, autodesenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento (SANTOS, 2009)
Usar de sugestão para aumentar suas vendas; Aproximar-se do cliente com habilidade; Aproveitar os motivos de compra; Eliminar as objeções; Fechar a venda; e Conservar o cliente.
Todos esses princípios dever ser praticados pelo negociador através de um método planejado de apresentação, pois, o seu tempo será aproveitado e a sua produtividade grandemente aumentada.
2 Qual o papel das técnicas de negociação?
O papel do negociador é exigir comprometimento de ambas as partes, analisar as vantagens, evitar discussão de pontos conflituosos para que ambos os lados saiam satisfeitos. Ele ainda está associado ao poder da capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor, seja ela no ambiente organizacional como no pessoal. É importante obter informação sobre o assunto que será abordado, saber dialogar e argumentar na hora certa para se tomar uma decisão eficaz, quanto maior for sua capacidade de relacionamento mais fácil tornará o processo da negociação. Manter-se calmo, ter autocontrole, saber quais são as prioridades da outras pessoas, quais são seus interesses, suas necessidades, estar abertos a argumentos e claro sempre avaliando se o que está sendo dito tem lógica. Precisa ser amigável, deixar um espaço para que a outra parte chegue até você, porém isso não significa que aceitará todas as propostas impostas. Muitas vezes um dos lados acaba