APELAÇÃO EM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL
Recurso de Apelação Cível
Processo Nº...
LEONARDO, já qualificado nos Autos de Ação de Indenização por Dano Material, movida por GUSTAVO, vem por sua procuradora, inconformado com a sentença de primeira instância proferida de fls...., interpor, no prazo legal,
RECURSO DE APELAÇÃO
Com apoio nos artigos 513 e seguintes do Código de Processo Civil, com efeitos devolutivo e suspensivo, requerendo a Vossa Excelência a juntada aos autos das anexas razões, com prosseguimento do feito nos seus ulteriores termos de lei, até o seu envio ao Egrégio Tribunal.
Informa o Apelante que está demandando sob o pálio da justiça gratuita, razão pela qual deixa de juntar comprovante de custas recursais.
I – DA TEMPESTIVIDADE A sentença desafiada foi publicada em 12/01/2009 (segunda-feira), de modo que o prazo fatal para a interposição da presente apelação é 27/01/2009 (terça-feira). Logo, é tempestivo o presente recurso.
Nestes Termos,
Pede deferimento.
Curitiba,
Advogada/OAB.
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ
RAZÕES DA APELAÇÃO
Apelante: LEONARDO
Apelado: GUSTAVO
Origem: 40ª Vara Cível de Curitiba – Estado do Paraná.
Eméritos Julgadores.
PRELIMINARMENTE:
I – DA TEMPESTIVIDADE A sentença guerreada foi publicada em 12/01/2009 (segunda-feira), de modo que o prazo fatal para a interposição da presente apelação é 27/01/2009 (terça-feira). Logo, é tempestivo o presente recurso.
II – DO PREPARO O Apelante encontra-se amparado pelo benefício da justiça gratuita. Assim sendo, está dispensado do preparo.
SINOPSE PROCESSUAL. O apelado ajuizou ação com pedido de indenização por dano material em virtude de suposto ataque do cão pastor alemão, de propriedade do apelante. Em sua contestação o apelante arguiu que mantém seu animal devidamente guardado no quintal da sua casa a qual possui muro de 1,20m, garantindo, assim, o seu dever de guarda.