Adoção de Criança e Adolescente
1. TEMA - Relevante.
2. RESUMO - Apresenta o objetivo, a justificativa, não define a metodologia, não apresenta os autores pesquisados e nem o resultado da pesquisa. As palavras-chave são representativas do conteúdo apresentado no trabalho.
3. INTRODUÇÃO - Apresenta à justificativa, apresenta o objetivo, descreve a metodologia, e o porquê da escolha do tema de estudo e a relevância social.
4. DESENVOLVIMENTO – O texto traz conteúdo informativo sobre o tema.
5. CONCLUSÃO - Poderia ter apresentado melhor a conclusão da pesquisa.
6. REFERÊNCIAS - Boa referência bibliográfica. [MARLUCIA FERREIRA LUCENA DE ALMEIDA - 6/12/2011 9:37:4]
TÍTULO/TEMA
Adoção de criança e adolescente.
RESUMO E PALAVRAS-CHAVE
O trabalho relata algumas reflexões sobre como a adoção é vista hoje em dia e qual a maneira mais eficiente de uma criança e um adolescente adentrarem numa família estranha a eles. O objetivo principal deste artigo é destacar a importância do ato da adoção com responsabilidade, planejamento e amor. Adotar desta forma é uma riqueza e um engrandecimento para quem adota e para o adotado, pois os envolvidos passam a ter um olhar diferenciado sobre o outro, compreendendo, ajudando, exercendo a paciência e transpondo seus limites, além de contribuir para a socialização integral dos mesmos. Ao refletir sobre esses aspectos, esse artigo visa colaborar com os estudos sobre a adoção no Brasil e despertar na população, a importância de adotar uma criança ou um adolescente de forma que a família atenda aos interesses deles e não o contrário.
Palavras-chave: Adoção; Responsabilidade; Família.
INTRODUÇÃO A adoção, acima de tudo, é uma demonstração de amor e de solidariedade para com a criança ou o adolescente que é abandonado pelos pais biológicos ou que não tem as condições mínimas de conviverem com eles. A adoção deve visar sempre o bem estar da criança, entendendo que a criança é que tem o direito de ter pais, de ter uma