Alimentos
Multiétnica, a população do Taiti é formada por polinésios (83%, dos quais cerca de 20% mestiços), europeus (12%, na sua maioria franceses) e chineses (5%), cuja chegada remonta ao final do século XIX. É essa mistura que forja a identidade e a cultura taitiana contemporânea.
Os polinésios acolhem os visitantes com três expressões de boas-vindas: la Ora na, Maeva e Manava. Aliás, a tradicional hospitalidade é sentida já no aeroporto, onde os turistas são recebidos com uma gardênia taitiana e cantos acompanhados no violão e no uquelelê, instrumento de corda típico da região.
Com lagoas de águas cristalinas, praias de areia branca e uma atmosfera mágica, as ilhas taitianas são um destino romântico por excelência. Além disso, desde 2009, os estrangeiros podem realizar cerimônias oficiais de casamento no paradisíaco arquipélago.
Para além das praias deslumbrantes, as ilhas reservam muitas outras riquezas. A flora e a fauna encontram-se bastante preservadas e ostentam diversas espécies endêmicas (40% de espécies locais) e uma multiplicidade inimaginável de paisagens. O turismo ecológico também está se estruturando no Taiti, com a sinalização das trilhas e funcionários que orientam as caminhadas. O visitante interessado em se aventurar no coração da natureza polinésia tem à disposição uma ampla gama de opções, inclusive expedições organizadas por especialistas em biologia marinha.
Outra atividade obrigatória é o mergulho. De acordo com os mergulhadores, nenhum lugar do mundo reúne semelhante variedade de vida subaquática. É