alimentos
SARA , menores representados por seu genitor, AND, brasileiro, divorciado, pedreiro, RG sob n° SSP/MG, CPF , residente e domiciliado em Belo Horizonte - MG, à , por intermédio de sua procuradora, com instrumento de mandato em anexo, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, interpor o presente pedido de
ALIMENTOS
em face ELAINE , residente e domiciliado na Rua , nº , bairro , em Belo Horizonte/MG, CEP., pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor, para ao final, requerer:
1. Em data de 25/10/2012, conforme certidão de casamento em anexo, foi proferido decisão que decretou o divórcio dos genitores dos menores.
2. Conforme sentença que homologou o acordo dos genitores, a guarda dos filhos permaneceu com o pai, ora representante dos menores. Em audiência o genitor abriu mão da pensão alimentícia aos filhos porque a genitora, ora ré, estava desempregada e se comprometeu a ajudá-lo tão logo conseguisse contratação no mercado.
3. Entretanto, já fazem mais de 6(seis) meses que a ré encontra-se trabalhando, porém a mesma se recusa a ajudar espontaneamente com as despesas dos filhos.
4. Sempre que procurada pelo genitor dos menores se esquiva com a justificativa de não ter condições.
5. Nem mesmo visita aos filhos a ré tem realizado, um abandono total. Se esquivou completamente da presença dos filhos. O que tem dificultado em muito a vido do genitor pois o mesmo é autônomo e tem sido obrigado a recursar os trabalhos extras no final de semana pois não tem com quem deixar os filhos. Trabalho este que rendia um dinheiro a mais para compor a renda.
6. Desnecessário dizer que, ante a indiferença e o descaso da Ré quanto à sorte dos próprios filhos, vem os Autores requerer a intervenção do poder judiciário.
7.Assim, somente a fixação judicial dos