Advogado
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, inscrito na Carteira de Identidade nº000000000000000000, residente e domiciliado na Rua_____________, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
PRELIMINARMENTE
Requer o autor, a concessão dos benefícios da justiça gratuita, com fulcro no disposto da Lei 1.060/50, em virtude de serem pessoas pobres na acepção jurídica da palavra e sem condições de arcarem com os encargos decorrentes do processo.
I - DOS FATOS
Conforme faz prova a certidão de nascimento anexa, a requerente é filha legítima do requerido, fruto da união da representante e do requerido.
Ocorre que o requerido não tem cumprido seu dever dentre eles o de colaborar para o sustento de sua filha menor impúbere.
A representante legal não possui tempo nem disponibilidade para trabalho, tendo em vista a dependência da sua filha em razão da idade. Portanto, vem enfrentando dificuldades em manter o sustento desde a separação do casal.
A criação do requerente não deve recair somente sobre a responsabilidade de sua genitora, que são muitas e notórias, com cuidado, zelo e educação.
A situação financeira do requerido é estável e privilegiada, trabalhando no posto de gasolina, uma vez que exerce a função de, tendo condições de colaborar para o sustento de sua filha, todavia, quando procurado pela representante legal do requerente, este se negou a prestar auxílio, não restando outra alternativa se