O ADVOGADO
CURSO: BACHARELADO EM DIREITO
DISCIPLINA:
PROFESSORA:
RAILTON LUIS FEITOSA
TEXTO
“O ADVOGADO”
John Grisham
Caxias/Ma
A falta de assistencialismo por parte do estado, algumas reações por um sem teto, resolve tomar uma iniciativa de fazer vários advogados reféns em um escritório de grande porte como a poderosa Drake e Sweeney.
O sem teto, Devon Hardy que após fazer vários advogados reféns no interior da firma Drake & Sweeney, sobre mira de uma arma de fogo, uma pistola aotomatica de calibre 44 começou a indagar cada um deles quanto ao ganhos mensal .
Depois de ter as respostas de cada um deles, sobre os salários de advogados, questionou se cada um fazia doações para os pobres e sem teto explicou como era as refeições diárias .
Com muitas horas de conversas sobre, a vivencia de ambas partes tanto dos sem tetos e dos advogados, o sem teto Devon Hardy foi alvejado por um policial com um tiro na cabeça.
O advogado Michael Brock, um dos reféns nessa historia começa a se interessar pro que o sem teto Devon , agiu dessa forma para chamar atenção, em um escritório como a Drake & Sweeney que tem milhares de processo em andamento e que faturamento anual da empresa era torno de milhões de dólares.
Após ser mantido, junto com outros companheiros de trabalhos, como refém por um sem teto, Michael repensa seu futuro. O encontro violento o leva a descobrir as razões que fizeram o sem teto cometer o crime.
O advogado Michael, então começa a investigar sobre o caso do sem teto e de vários sem tetos, ele conhece um advogados chamado Mordecai Green um homem afetuoso e interessado que trabalhava nas ruas, protegendo os pobres como se diz na língua dos litigantes, clientes sem nomes.
Michael investigou e descobriu tratar-se de um doente mental,