Administração por objetivos
Os gestores geralmente encontram problemas em entender e entrar em um acordo com seus funcionários, que é o que se pretende alcançar. A APO objetiva, basicamente em um processo de identificação e descrições precisas de objetivos para atingi-los e com prazos determinados para conclusão e monitoração desses objetivos. Esse processo, faz com que o gestor e o profissional entrem em acordo no que foi definido para tentar atingir tal objetivo futuramente e é de extrema importância que o profissional aceite e desempenhe suas atribuições focando nos objetivos.
Independente do que for acordado entre o gestor e o profissional no decorrer do dia-a-dia, supondo que ambos concordam de um indicador de performance e que relata o desenvolvimento do departamento de vendas da empresa. Mediante isso, o gestor e o profissional precisam evidenciar o que está em acordo, qual será o prazo e as varias interpretações que podem assumir. Então, ambos deverão certificar-se que o objetivo a ser considerado, trata-se do tempo a ser estipulado.
Toda empresa visa a falta de recursos e, impede ao gestor que admitam o nível de abastecimento e também se por acaso os objetivos abordados em grupos pela empresa serão os mais precisos ou então, se representam a melhor reserva de esforço. Os sistemas de informação de gestão são também necessários para reter objetivos primordiais e relevantes monitorando o sucesso, sob a visão da administração por objetivos. Principais Características
1. Estabelecer os objetivos entre o executivo e o CEO.
2. Estabelecer os objetivos para cada departamento.
3. Cooperação dos objetivos departamentais.
4. Criação de