Administração por objetivos
Introdução a Administração
Tianguá, 2014
Equipe: Aline Lima
Fernanda Lima
Lívia Lopes
Lucas Lima
Maria Efigênia
Natahele Sá
Rebeca Cunha
Análise sobre Administração por objetivos
O trabalho em questão elaborado no curso de Ciências Contábeis no Instituto de Pesquisas Vale do Acaraú elabora o estudo sobre a Teoria APO para obtenção da nota da terceira avaliação parcial em conjunto com a apresentação do seminário em questão.
Prof. Demétrio Romão Gadelha
Tianguá 2014
Sumário
1. Introdução aos Objetivos
2. Relações com o escritor Peter F. Drucker
3. Desenvolvimento da Teoria
4. Características da APO
1. Introdução aos Objetivos O homem ao longo dos anos tem seu histórico de persistência e otimismo. A Administração por objetivos pode ser definida como um sistema de um estilo que relaciona as metas organizacionais de uma empresa ou grupo organizacional com o desempenho e desenvolvimento próprio e individual, por meio do envolvimento de todos os níveis administrativos. Esse tipo de exercício se compreende pelo o qual gerentes e subordinados esperados e utilizam esses objetivos como guias para a sua atividade. Resultados alcançados são comparados com os resultados esperados. Ou seja, Estabelecem objetivos (resultados) a serem alcançados, num determinado período de tempo e em termos quantitativos, dimensionado, as respectivas contribuições (metas) E acompanham sistematicamente o desempenho (controle) procedendo às correções necessárias.
2. Relações da Teoria com o escritor Peter F. Drucker Segundo Peter Drucker - Pai da Administração por objetivo (APO) - é uma organização de sistema participativo de avaliação e controle dinâmico em que gerentes e subordinados trabalham juntos para um fim em comum. O alcance pela a eficiência e