O direito dos povos sem escrita
Teorias dos traços comportamental e Setucionl:
Faz muito tempo que os meios de comunicação acreditam que líderes compartilham características comuns.
Identificam pessoas como Nelson Mandela, Margarete-thatc , Ronaldo Reagan e Ted Turner como lideres e os descreve como carismáticos,entusiásticos e corajosos.
Bem, os meios de comunicações não estão sozinhos. A procura de atributos pessoais, sociais ,físicos e intelectuais que definiram os lideres e os definiriam por mais de meio séculos.
Uma visão rápida de vantagens e desvantagens. Primeiro as vantagens, seis características parecem ser constantes na diferenciação dos lideres em relação ás outras pessoas.
São elas: ambição é energia desejo de líder honestidade e integridade, autoconfiança, inteligência e conhecimento relevante ao cargo.
Existem também fortes indicações de pessoas com o grau elevado o seja como flexibilidade de se adaptar a varias ocasiões diferente são mais propensa á energia como lideres em grupo que pessoas com pouca autonomia.
Abordando diversos fatores cujo os defensores presumiam que grandes lideres como Napoleão ,Lincoh e Gondhi possuíam um conjunto de traços,características de liderança educadoras que se distinguem dos seguidores.E através dos mitos o estilos eram identificados características afim de que pedissem ser usados como base possível de relacionar gerentes.
Principais características comuns como inteligência, estatura,autoconfiança e vocabulário eram estudados e identificados.Porem os traços demonstraram ser previsores ineficazes de liderança.
Entretanto, apesar do Fracasso de pesquisadores em termos de identificar um conjunto reaplicavel de traços,muitas pessoas se apegam a noção de traços.Os estudiosos , por