Bipolaridade
Ano/Turma: 2ªA INTEP Nº1
Professora: Ana Nunes
Disciplina: Psicologia
Módulo:5
Índice
Introdução ……………………………………………………………………………………………………Pag.1
O que é a PB ………………………………………………………………………………………………….Pag.2
Diagnostico, Sintomas e Tratamento……………………………………………………………...Pag.3-4
Bipolaridade na infância e na adolescência…………………………………………………….Pag.5-7
Conclusão…………………………………………………………………………………………………….Pag.8
Bibliografia………………………………………………………………………………………………….Pag.9
Introdução:
Este trabalho fala sobre um dos transtornos que mais dificultam a vida de uma pessoa que a nível social, escolar ou profissional. É também uma das perturbações mentais mais difíceis de diagnosticar devido à sua complexidade de sintomas e de como estes podem ser passar facilmente despercebidos. Este trabalho fala sobre a perturbação bipolar ou PB e como esta pode dificultar a aprendizagem, e o que pode ser feito para melhorar ou diminuir os seus sintomas que causam um transtorno e imenso ao individuo que pode mesmo levar ao suicídio.
A razão pela qual escolhi este distúrbio mental quando tinha várias outras opções menos complexas e mais fáceis de classificar e explicar foi devido a sua complexidade e pelo facto de na minha infância ter convivido com uma pessoa que me era próxima, dia a dia que sofria deste problema mesmo sem se dar conta. Graças a esta convivência desenvolvi um interesse pela PB (perturbação bipolar) e pretendo com este trabalho aprofundar os meus conhecimentos em relação a esta.
O que é a PB
A perturbação bipolar é caraterizada por uma montanha russa de emoções, ora num estado de euforia extrema (mania), ora num estado de melancolia e depressão extrema, também podendo ocorrer casos de humor misto (turbulência de humor). Este distúrbio é de uma complexidade extrema, logo o seu diagnóstico é extremamente complicado e demorado, normalmente um diagnóstico desta complexidade pode demorara anos