L
J- Há penso em muitos, primeiro pioneira auxiliar e quem sabe pioneira regular.
L- Que bom e muito bom ter alvos no serviço a Jeová, que Jeová te abençoe.
J- E Laila mas não ser tão fácil, como você sabe meus pais não são cristãos, e eles estão me pressionam a ir para faculdade, para ter casa, carro, eles diz que temos que ser honestos, mas sem um pouco de ganancia não vamos ser ninguém na vida.
L- E compreensível que seus pais tenham esse pensamento com relação ao seu futuro, mas nós que somos cristãos, sabemos os riscos que a ganancia pode trazer, isso me faz lembrar da história de Balaão, você conhece a história dele?
J- Sim me lembro pouco, tem a te no livro história bíblicas que a jumenta fala, mas não me lembro o que tem a ver com ganancia.
L- E verdade, Balaão embora não fosse israelita tinha certo conhecimento sobre jeová como deus verdadeiro. Balaque era um rei moabita ele estava com medo do aumento dos israelitas, então ele pediu algo a Balaão que era contra a vontade de jeová, veja Josué-24:9--- Balaque pediu a Balaão que invocasse o mal sobre os israelitas, isso era algo que jeová não iria aprovar, e ele o deixou ir, e foi nessa ocasião que jeová mandou o anjo para fazer com que a jumenta fala-se e o impedisse. Mas o interessante e o que o motivou? Judas-11--- Percebeu o que o motivou??
J- Foi a recompensa...
L- Isso mesmo, o rei ofereceu dinheiro e motivado pela ganancia ele fez algo que jeová não queria e depois duma ocasião jeová permitiu que Balaão fosse ate o rei, com desejo de ter recompensa, tentou amaldiçoar o povo de jeová, mais a maldição si transformou em benção, e então vendo que não conseguiria amaldiçoar o povo, aconselhou o rei a fazer com que jeová amaldiçoasse seu povo, então o rei fez que os filhos de moabe- midiãm induzisse os filhos de israel. a cometer imoralidade e adorar deuses falsos, tudo isso