A remuneração moderna
Está matéria do autor Carlos Eduardo da costa demonstra a importância da remuneração estratégica com seus principais tipos para as organizações atuais ; Também o tão difundido em nossos dias , Programa de Participação nos Lucros e Resultados ( PPLR ) .
Neste século as organizações por todo mundo passam por grandes modificações que são verdadeiros desafios . Muitas coisas se modificaram nas organizações , entre elas , a forma de remuneração dos colaboradores ; Remunerar pelo salário base do sindicato ou média de mercado já estão superados , dando lugar ao conceito moderno de remuneração estratégica em diferentes tipos aplicados especificamente .
Conforme Minamide ( 2008 ) , a remuneração moderna , se adéqua as características da empresa , onde o funcionário é valorizado , contribuindo para o sucesso da organização , alcançando as metas estabelecidas . A remuneração estratégica resulta na maior aproximação da empresa com o funcionário e apresenta-se nos principais tipos : * Remuneração Funcional .
Minamide ( 2008 ) coloca está remuneração como sendo a mais tradicional , aplicada em empresas com rápido crescimento , promovendo uma igualdade de salários , gerando um sentimento de justiça . Há uma política e pesquisa de salários com suas faixas , descrição e avaliação de cargos . * Remuneração Indireta :
Segundo a Sebrae ( 2008 ) , conhecida como benefícios e incentivos . Benefícios como seguro de vida , assistência médica ou aposentadoria complementar são formas de atrair a manter as pessoas nas organizações , assim como incentivos em forma de viagens , eletrodomésticos e outros que também , ajudam a manter a consciência e responsabilidade dos colaboradores . * Remuneração Por Habilidades
Para Oliveira e Ribeiro ( 2002 ) , este tipo de remuneração objetiva a valorização do funcionário por sua capacidade , sem levar em conta o cargo que ocupa ,exercendo sim , e desenvolvendo suas habilidades , motivado