A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NAS DECISÕES DO JUIZ PENAL
Anné Linden
A auto-hipnose é semelhante a rezar. Quando rezamos, dirigimos nossos pensamentos, desejos, esperanças e medos para uma entidade - um ser superior a nós mesmos, a quem nós consideramos Deus. As orações são conversas, pedidos e apreciações. As pessoas acham que rezar é reconfortante, estimulante e benéfico para as suas vidas.
Deixe-me sugerir que a auto-hipnose também é uma forma de oração. Nós temos duas mentes: a mente consciente e a mente inconsciente. A mente consciente é responsável pela percepção imediata – agora mesmo você está ciente dessas palavras. Ao dirigir um carro você está ciente da luz da sinaleira esquerda do carro à sua frente. O som de uma buzina atrás de você e os seus pensamentos sobre estar atrasado para o trabalho. Há muitas outras visões e sons em torno de você, mas você não está consciente deles. Isso é porque a nossa mente consciente está limitada a ser capaz de prestar atenção a apenas entre 5 e 9 blocos de informação em um determinado momento.
A mente inconsciente é como um imenso depósito no qual cada experiência, todo o nosso conhecimento, as nossas memórias, as nossas capacidades são mantidas em segurança. É o depósito de todo o nosso potencial ilimitado. O inconsciente também organiza as informações em categorias fazendo conexões e generalizações e dando sentido à experiência. Nossos recursos e capacidades, muitas vezes, ficam ligados a certos tipos de experiências e situações de modo que eles não parecem estar disponíveis para nós em outros momentos.
Na auto-hipnose nós estamos dirigindo a nossa mente inconsciente - o nosso potencial ilimitado; pedindo ajuda para os problemas ou objetivos não realizados. A premissa é que o inconsciente armazenou as experiências de numerosos recursos e tem a capacidade de fazer conexões criando novas associações e realizações.
Alguns dos benefícios da auto-hipnose são: um profundo relaxamento, centralização, autoavaliação, novas percepções e entendimentos,