A importância da Teoria Contingencial
As organizações possuem diferentes ambientes, todos com objetivos variados, portanto possuir um único modelo organizacional restringe o andamentos de certos setores, que as vezes com outro modelo possuiria melhores resultados, seria mais eficaz. E é exatamente essa questão abordada na Teoria Contingencial, que ressalta que dentro das organizações tudo é relativo, não existe uma forma única para alcançar o sucesso diante de diversos ambientes e objetivos variados. Estudos levaram a perspectiva de que diferentes ambientes requerem diferentes modelos organizacionais para obterem a eficácia.
Um gestor atuante nessa nova realidade das empresas, que estão sempre sujeitas a mudanças, possui a necessidade de procurar um meio para que possa obter os melhores resultados. A Teoria Contingencial se torna um interessante meio de consulta, pois vem expor teoricamente a importância de não se prender a únicos modelos organizacionais, com isso revela-se importante para conduzir novos gestores ao sucesso de acordo com essa realidade.
Diante do mutável mundo contemporâneo, e o objetivo de ascensão das empresas em diferentes setores, a Teoria Contingencial se mostra importante para o sucesso de um gestor atuante, pois enfatiza a necessidade de não se prender a apenas um modelo organizacional, o que apenas prejudicaria os resultados pretendidos por esse gestor dentro de sua empresa.
-266700-351790Nome: Thaís Silva Cunha Carreira
Turma: 2011.2 Administração
Matéria: Funções e Teoria Administrativas
Prof: César Vargas
Importância da Teoria