A história de ana
Escolha do livro: 2 Alguns dados biográficos importantes da escritora Jenna Bush: 2 Caracterização do Narrador 3 Caracterização de personagens 4 Descrição da ação 6 Resumo da Obra: 7 A verdade nua e crua 8 Bibliografia e Obra Citada: 8
Escolha do livro:
Será que foi pelo título do livro que me despontou interesse? Será que foram as palavras na contra capa que me chamaram a atenção? Será que foi por ser um livro que foi redigido durante um estágio na UNICEF?
Para ser sincera, um livro tem de ter sempre algo que nos marque, algo que nos faça pegar nele e começar a ler. Confesso que esse meu “clique” foi mais pelo título pois na altura que me ofereceram este livro eu era um rapariga sem noção de que havia crianças com realidades bastante diferente da que eu conhecia. Também confesso que na altura não lia muito a contra capa dos livros, ou se lia não os escolhia por esse campo. Agora, para escolher ler este livro pela segunda vez e apresentá-lo à turma foi uma decisão que resultou de um raciocínio lógico, pois este livro tem uma lição de vida e é essa lição de vida que eu pretendo transmitir na minha apresentação.
Alguns dados biográficos importantes da escritora Jenna Bush:
Jenna Bush é uma das filhas de George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos da América. Jenna Bush licenciou-se em inglês na Universidade do Texas, em Austin. Começou a trabalhar como professora primária, em Washington, trabalho este que durou ano e meio. Após este ano e meio, em parceria com a UNICEF, Jenna Bush fez um estágio na América Latina e nas Caraíbas, documentando a vida de crianças carenciadas. É deste estágio que nasce o livro “A História de Ana”. Jenna Bush também escreveu notícias para a CosmoGIRL! E para o The New York Times, sobre este estágio e não só. Já escreveu em parceria com a sua mãe, Laura Bush, um segundo livro denominado “Read ALL About It”, traduzindo fica “Lê tudo sobre isto”.
Caracterização do Narrador
O narrador quanto à