Tecnico em logisitca
Aspectos Tributários Incidentes Sobre: Operador Logístico, Armazém Geral, Centro de Distribuição e Depósito Fechado.
Seminário Logístico desenvolvido pela Equipe formado por: Israel Nascimento, Jose Werllem, Jessica Fontenele, Jocilena Vasconcelos e Patrícia Costa, supervisionada pelo Professor/Consultor Jenilson Lopes. Turma: NBL01 e Turno: Noturno.
Resumo de Apresentação
Aspectos Tributários Incidentes Sobre: Operador Logístico, Armazém Geral, Centro de Distribuição e Depósito Fechado.
Introdução
Normalmente, empresas ou organizações partindo do seu projeto logístico seja ele transportar, armazenar ou outras atividades relacionadas à esfera logística, consideram fatos decisivo e analítico o aspecto tributário.
Tendo em vista a consideração e a preocupação deste cenário, percebe-se que através da análise da abordagem tributária, entendemos a melhor a alternativa fiscal para cada etapa do projeto como um todo. Considerado todo seu impacto fiscal em cada operação ou atividade logística, observam-se os riscos de elevadas perdas financeiras por impostos recolhidos a mais ou por expor o operador logístico e até mesmo o cliente em uma realidade de risco de autuação – Promover o auto de Infração ou Contravenção.
Temos como objetivo principal mostrar definições e a aplicação de conceitos simplificados sobre cada operação ou atividade logística desenvolvida dentro de um cenário fiscal proveitoso. Condicionar também um ponto de vista crítico sobre o assunto, viabilizando o negócio entre o operador Logístico e seus Clientes. Aplicação de Tributos em Atividades Logísticas São inúmeras as atividades relacionadas à logística, no entanto podemos agrupar as mesmas em determinados setores: Distribuição, Armazenagem, Transporte e outros. Considerando os seus respectivos grupos, podemos dirimir de forma mais clara a abordagem de determinados impostos em cada operação. Tributo – Toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou