Brava gente (história de ana nery)
Gerência estratégica, moderna gestão. Forma de acrescentar novos elementos de reflexão e ação sistemática e continuada, a fim de avaliar a situação, elaborar projetos e acompanhar e gerenciar os passos de implementação. Em estratégica, o diagnóstico empresarial é um processo formal e estruturado que procura avaliar a existência e a adequação das estratégias em andamento na organização e também se estão surtindo o efeito que se esperava ao adotá-las. Um bom diagnóstico deve verificar alguns elementos como, por exemplo: a competitividade da empresa, o seu portfólio de serviços ou produto, a flexibilidade às mudanças e etc.
Caso a empresa esteja com problemas estratégicos muito graves, e não tenha condições de passar em um processo de intervenção, devido aos riscos que poderá sofrer, ela terá que passar por uma avaliação da prontidão estratégica, onde uma boa avaliação examinará alguns elementos como: a dedicação e a atenção da direção da empresa, as ações da alta administração para sanar eventuais lacunas estratégicas que passam existir etc. O conceito de gestão estratégica engloba desde as avaliações de diagnósticos e de prontidão, a estruturação, do processo de planejar e formular um propósito para a organização. O direcionamento estratégico é um processo que permite selecionar as prioridades em função da gravidade e dos problemas enfrentados pela organização estabelecendo processos de intervenção, começando pelos problemas diagnosticados os mais importantes e os mais graves para o crescimento e sobrevivência da organização.
Na Gestão da estratégia competitiva entende-se por competitividade o resultado de uma disputa, da instituição em confronto com seus concorrentes na busca de preferência de seus clientes, do seu público-alvo ou do seu mercado, associados às condições que precedem resultados, sendo uma das melhores ferramentas para medir a competitividade do Benchmarking. A gestão estratégica do portfólio é uma avaliação