A evolução do pensamento humano aliado
Francisco Cândido Viana
RESUMO: Análise sobre o filme Luz, trevas e o método científico da direção de Leopoldo de Meis. Uma abordagem sobre alguns temas como intolerância religiosa, a evolução do pensamento humano com o passar do tempo, o surgimento do marxismo, a origem do universo, tais como a necessidade do homem de entender as coisas que o cercam.
Palavras-chaves: Intolerância, marxismo, religião, homofobia, evolução.
ABSTRACT: Analysis on the film light and darkness and the scientific method of direction of Leopoldo de Meis. An approach on some topics as religious intolerance, the evolution of human thought with the passage of time, the emergence of Marxism, the origin of the universe, such as man's need to understand the things that surround you.
Keywords: Intolerance, Marxism, religion, homophobia, evolution.
Introdução A vida é uma grande lição, a frase pode parecer clichê, mas, devemos viver o presente sempre lembrando o que aconteceu no nosso passado, por mais doloroso que seja, em todos os aspectos, não é necessário reviver o passado, e sim, não deixar cair no esquecimento, pois cometemos erros, e estes erros nos fazem aprender e evoluir. O esquecimento pode nos fazer reviver os mesmo erros, e tomar as mesmas atitudes, desta forma andando para trás e não progredindo. É preciso, ser cauteloso com aquilo que fizer, e nas suas crenças, é necessário tomar cuidado para não se tornar uma pessoa intolerante.
“Aqueles que não conseguem lembrar do passado estão condenados a repeti-lo. (Santayana, 1863-1952).” A teoria do Big Bang é a mais aceita para a origem da vida, foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow (1904-1968) e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás, essa busca pela compreensão sobre como