trabalho de religiao
Curso: Psicologia
Explicações sobre o aparecimento da cultura
Vimos no texto explicações sobre o aparecimento da cultura, explicações de natureza física e social. Algumas explicações tendem admitir que a cultura apareceu derrepente, em algum momento, como um salto da natureza para a humanidade.Mas temos um ponto critico de que hoje é considerado uma impossibilidade cientifica, pois a natureza não age por saltos, mas em um processo contínuo, gradativo e incrivelmente lento. Temos dois importantes antropólogos contemporâneos que temos de tomar conhecimento que seria o Claude Lévi-Strauss identifica o surgimento da cultura com o aparecimento da primeira regra, que seria a proibição do incesto, comportamento comum a todas as sociedades humanas. O outro antropólogo é Leslei White, ele por sua vez, considera que a origem da cultura ocorreu quando o homem foi capaz de gerar e compreender os símbolos.
Também Segundo diversos autores entre eles Richard Leackey e Fwyti Lewin, o inicio do desenvolvimento do cérebro humano é uma consequência da vida Arborícola de seus remetes antepassados e dariam as suas respectivas respostas pela evolução da paleontologia humana. David Pilbean se refere ao bipedismo e Kenneth Oaldey destaca a importância da habilidade manual , possibilitada pela posição ereta, ao proporcionar maiores estímulos ao cérebro , como o consequente desenvolvimento da inteligência humana.
Relação entre fé e razão
Há dois erros opostos quanto ao valor da razão: o racionalismo pretende que a razão humana é capaz de tudo compreender. Cada homem compreende que a sua inteligência é limitada. O irracionalismo nasce dos fracassos do racionalismo e do cientificismo. Exagerando na direção oposta, o irracionalismo nega qualquer valor à razão. O conflito entre razão e fé é atribuído a um período medieval em que se travava um confronto entre a religião cristã, e seus adversários moralistas gregos e romanos, na