Trabalho de ciencias contábeis evolução tecnológica
CURSO 59801 - CIENCIAS CONTÁBEIS
ESTUDOS DISCIPLINARES II
Desde os primórdios de sua existência o homem absorve conhecimentos, e desde este mesmo momento, sua consciência, sua condição humana, seu caráter, mesmo que simplório, já vem experimentando o conflito gerado em seus pensamentos por suas conquistas.
No ser humano, tudo demonstra que a partir de suas conquistas tecnológicas, do momento em que elas ocorrem, ele também absorve em seu subconsciente o lado negativo destes avanços, entrando em conflitos morais e éticos, sobre como suas descobertas poderão ser utilizadas, quais serão as vantagens que obterá, e sobre como repassá-las a sociedade.
O lado tecnológico das descobertas humanas caminha sempre em conflito com sua condição humana, pois o homem mesmo tendo tecnologias de ponta, ainda engatinha em termos de avanços para melhorar e evoluir seus pensamentos em relação a seus semelhantes.
Levado pelo poder que vem intimamente ligado as novas tecnologias, aos avanços na indústria, na medicina, e nos meios de exploração dos recursos naturais de seu planeta, o homem demonstra estar dominado pela ganância, pela falta de ética, e deixa a desigualdade social aflorar em seus meios de vida, provocando com a péssima utilização de suas conquistas tecnologicas a destruição consciente de seu planeta, pois tem noção de tudo que pode ocorrer como resultado.
Temos plenas condições de equilibrar avanços tecnológicos com avanços em nossa condição humana, temos consciência do que é correto e quais seriam as formas sensatas e Éticas de utilizá-los, mas o foco de quem domina os caminhos da humanidade no momento não são o padrão de conduta almejado pelo ser humano em geral.
Talvez o mundo necessite de um evento global que demonstre de forma clara a fragilidade humana e de sua conduta errônea com seus semelhantes e com o meio ambiente.
Nosso modo de vida já experimentou as consequencias que o dominio da tecnologia aliado a falta de ética e de consciência