A escola classica
O inicio da escola clássica foi em 1776 quando foi lançado o livro A riqueza das nações de Adam Smith, e o termino dela foi em 1871 quando W. Stanley, Carl Menger e Leon Walras, publicaram independentemente, trabalhos que mostrava as teorias neoclássicas.
Visão Geral da Escola Clássica
O cenário histórico da escola clássica
Neste período houve 2 revoluções uma madura e a outra só no começo.
A revolução cientifica, em 1687, Isaac Newton, que promoveu as leis cientificas que antecederão as leis de Kepler sobre o movimento planetário e as leis matemáticas de Galileu sobre os movimentos da terra. Newton que mostrou a lei da gravitação universal. A revolução na ciência esta associada a Newton e a outros, e tem três aspectos que vale a pena mencionarem. Primeiro esses cientistas confiavam nas experiências experimentais, Newton e seus contemporâneos não acreditam em conhecimento sem experiência. Segundo, Newton mostrou que o universo é governado pelas leis naturais. E por terceiro e uma visão estática do universo: espaço, tempo e matéria um e independente do outro. Eles continuam em sua ordem natural e suas repetições indefinidas.
Com o pensamento newtoniano, na economia clássica, forneceu uma ideologia justificou as rendas das propriedades. Desobestruida e como a poupança privada e a moderancao contribuem para o bem da sociedade, a renda, o juro e os lucros são apenas recompensas para a propriedade e o uso produtivo da riqueza.
A revolução industrial começou em 1776 e se intensificou durante o período em que os economistas clássicos mais recente escreveram , tanto a revolução industrial como a economia politica clássica se desenvolveram inicialmente na Inglaterra. Esse conhecimento é normalmente mostrado por meio de investigação do passado , mas eles estavam cientes do crescimento substancial da manufatura do comercio e das invenções além da divisão do trabalho.
Em 1776 a Inglaterra era o pais mais poderoso no mundo com