A criança e a aquisição de uma segunda lingua
Atualmente, neste mundo globalizado com volume e velocidade de informações que atinge todos os níveis da sociedade, e onde o grau de exigência nos diversos setores que integram uma nação é decisivo para selecionar qualitativamente, quem deve se posicionar à frente e ocupar os espaços mais competidos, principalmente no mercado de trabalho, é necessário que se apresente alguns diferenciais no que se refere a conhecimento, cultura, graduação, além das habilidades pessoais. Um destes diferenciais é o conhecimento de mais uma língua, além da materna.
A língua inglesa, principalmente pelo domínio econômico dos Estados Unidos da América, tornou-se um idioma global, estando presente em todos os meios de comunicação, sendo uma valiosa ferramenta no setor profissional, acadêmico e de lazer, uma vez que o seu conhecimento proporciona um evidente destaque e conforto para quem a domina, facilitando sua comunicação em todos os meios e nos mais diversos cantos deste mundo.
Tendo em vista a importância da língua inglesa em vários aspectos, através de pesquisas bibliográficas, consultando estudos, teorias e hipóteses de vários autores, este trabalho abordará as questões de aprendizagem, focando os fatores que levam a apontamentos dos quais pode-se afirmar que existem muitas razões para que a criança deva iniciar o processo de aprendizagem da língua inglesa na infância, o mais cedo possível.
Observamos que tendo a criança, a oportunidade de aprender uma segunda língua, no caso a inglesa, durante a infância, e assim podendo pensar precocemente nesta língua, permiti a exploração da grande capacidade que possuem, acumulando com naturalidade um maior e mais sólido conhecimento, entrando em contato com outras culturas, promovendo a auto-estima, e possibilitando agir discursivamente pelo mundo, sem intimidações.
A curiosidade, inerente á criança, é um fator importante, que facilita o aprendizado, e não estando presa a regras e nem