A Aquisi O Da Primeira L Ngua
Justificativa: Escolhi este tema para entender melhor como funciona o processo de aquisição de uma segunda língua e qual é a relação da mesma com a língua-mãe.
Objetivo: Entender o processo de aquisição de linguagem para assim respeitar o desenvolvimento de cada indivíduo no processo de aquisição da linguagem.
Geral: A aquisição de linguagem decorre diferentemente em cada indivíduo e é muito importante que todo educador o qual conduz os aprendizes saiba respeitar este processo pessoal. Através desta pesquisa, procurei expandir meu olhar sobre todos os fatores que interferem no processo de aquisição de uma segunda língua.
Específico: Entender o processo de aquisição de uma segunda língua.
Referencial Teórico:
A aquisição da primeira língua (língua-mãe) tem uma grande influência sobre o aprendizado da segunda língua, a qual chamaremos de L2. Todo o nosso conhecimento da primeira língua serve como pano de fundo para auxiliar na compreensão de novos fatos sobre a L2. Antes de 1960 o estudo da língua com crianças era dominado uma pesquisa relacionada a comportamentos. Segundo B. F. Skinner, Verbal Behaviour (1957) a língua se adquire por um processo de hábitos, os quais os principais componentes são:
As crianças imitam os sons modelos que as rodeiam
As pessoas reconhecem as tentativas de reprodução dos sons realizados pelas crianças, sempre aprovando ou até mesmo desaprovando.
Ao modo que recebem uma aprovação no som, as mesmas repetem o som tornando isto um hábito.
Nesta forma os sons das crianças tendem a evoluir para os sons pelos adultos.
“A partir dos anos 60, sob grande influência de Chomsky, muitos pesquisadores se convenceram de que a linguagem não é meramente um comportamento verbal, há um sistema completo de regras. Isto permite ao falante produzir e compreender inúmeras sentenças, muitas quais nunca viram antes. O que as crianças aprendem é um resumo de conhecimento ou competência. Embora isto não seja o que