Vínculos e Relações Laborais nas Organizações Públicas
Disciplina: Comportamento Organizacional
Professor: Me. Marcelo Rosa
Tutor Presencial: Aguida Aparecida da Silva Cazelato
Acadêmico (a): Odair José de Oliveira Motivações e resultados funcionais ao aplicar as formas, eficiente e eficaz pela organização seja ela publica ou privada.
Com o desenvolvimento das empresas ou do poder púbico ao executar suas ações, a primeira no intuito de obter lucros e o poder publico em atender o maior número de pessoas com o menor quantia de recurso disponíveis, por sua vez, tem como princípio básico prestar serviços que supram as necessidades individuais ou coletivas de forma eficiente e eficaz.
As mudanças organizacionais ocorridas nas últimas décadas nos setores públicos ou privados, especialmente os mecanismos de controle aplicados aos atos realizados pelos gestores.
Para tratarmos sobre desenvolvimento social que afeta diretamente a sociedade como um todo e contribuirmos na melhoria dos serviços públicos e privado prestado a sociedade, eficácia e eficiência são consideradas fundamentais a qualquer organização.
A qualidade da gestão pública tem que ser orientada para o cidadão, e desenvolver-se dentro do espaço constitucional demarcado pelos princípios da impessoalidade, da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.
O trabalhador ao buscar a eficiência exige que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição e rendimento funcional, para obtenção de resultados positivos para o serviço público e atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros.
Tais buscam uma gestão mais transparente e profissional com ações que visam o atendimento das demandas, anseios e necessidades da sociedade, administrar com eficácia significa atingir os objetivos planejados. Já agir com eficiência implica utilizar corretamente os recursos disponíveis.
O funcionário aplicando esses recursos resulta da relação entre