Tributação
As organizaçoes dos canais de distribuiçao e de suma importancia para que produtos e serviços alcancem seu consumidor final.
objetivos: aplicabilidade do marketing e sua estrategia de relacionamento estrutura dos canais influencia dos modais no canal
Canais de distribuiçao = é quando o produto passa de uma mão pra outra até chegar no consumidor final.
Bowersox, closs e cooper ( 2006 ), afirmam que o canal de distribuiçao pode ser definido como uma rede de organizaçoes e instituiçoes que, em combinaçao, desempenham todas as funçoes exigidas para ligar fabricantes a clientes finais, a fim de realizar a tarefa de marketing.
Os canais de distribuiçao envolvem:
Fabricantes, atacadistas, distribuidores, varejistas e assistencia tecninca. ( explicar )
Por que existem intermediarios na comercializaçao de produtos?
Por que os grandes varejistas, por exemplo, não fabricam os produtos que comercializam?
Por que a manufatura não se encarrega de vender seus proprios produtos?
A resposta a essas questões envolve a eficiência do sistema. A estrutura do canal de distribuiçao garante a rápida disponibilidade do produto nos segmentos de mercado identificados como prioritarios, intensifica ao maximo o potencial de vendas do produto comercializado, permite a cooperaçao entre os participantes da cadeia de suprimentos, garante um nivel de serviço preestabelecido pelos parceiros da cadeia de suprimentos a todos os atores, garante um fluxo rapido e preciso de informaçoes entre os elemtnos participantes da cadeia, permite, de forma integrada e permanente, a reduçao de custos, atuando nao isoladamente, mas sim com base na analise da cadeia de valor.
Diferença entre canais de distribuiçao e distribuiçao fisica.
5.2 Distribuiçao LUSIAN
A explosão de variedade de produtos e serviços geraram uma demanda enorme para os serviços logisticos. As atividades que compoem a logistica sao varias, desde