Transição de sucesso em terceirização
Por Morten Kamp Andersen (Aspector) & Peter Ankerstjerne (ISS A/S)
Este artigo mostra como a transição de emprego impacta a produtividade, satisfação no trabalho e satisfação do cliente, e como um plano de gestão de transição robusto pode aliviar algumas das consequências negativas que esta transição pode causar.
A transição de emprego é um grande e pessoal evento para os funcionários envolvidos, e o processo deve ser gerido de forma eficaz, profissional e, acima de tudo, com profundo respeito para os indivíduos envolvidos.
ISS Papel Branco
Julho 2010
Índice
Sumario Executivo
1
Introdução
2
Os efeitos psicológicos da transição de emprego
3
Melhores praticas em gestão de transição em terceirização
7
Conclusão
16
Referencias
17
Informações confidênciais ISS World Services A/S - Direitos autorais
2010
Sumário Executivo
Este artigo mostra como a transição de emprego impacta a produtividade, satisfação no trabalho e a satisfação do cliente, e como um robusto plano de gestão de transição pode aliviar algumas consequências negativas que esta transição pode causar. Uma transição de emprego é um grande e pessoal evento para os funcionários envolvidos, e o processo deve ser gerido, efetivamente, profissionalmente e acima de tudo, com pessoas habilidosas.
Na transição de emprego os funcionários vão embora durante quatro fases psicológicas que afetam o modo que eles se sentem e como eles abordam a situação da terceirização. Eles vão embora em fases e velocidades diferentes.
Alguns vão encontrar-se rapidamente abraçando a nova situação de trabalho e ver a estrada à frente como um desafio positivo. Outros poderão estar presos a um estado depressivo e reativo e ver as novas condições como uma ameaça.
Todas as partes interessadas (cliente, funcionários e provedor de serviços) vão se beneficiar de um processo de transição de classe mundial. Boa gestão de
transição